No âmbito das comemorações da Semana Europeia da Mobilidade (SEM2024), a S.ENERGIA – Agência Regional de Energia dos concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, tem o prazer de organizar a conferência “A Terceira Travessia do Tejo: Desafios e
PeddyAPP
O PeddyApp é um projeto que tem como principal objetivo aliciar os jovens a mudar de hábitos de deslocação, através do registo, numa aplicação móvel, dos trajetos efetuados a pé para a escola ou para outras atividades, contribuindo, deste modo, para uma melhoria da saúde e do ambiente.
METRO MINUTO
A S.ENERGIA sabendo que o setor dos transportes é aquele que mais energia consome nos concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, promove ações que conduzem a uma maior sustentabilidade na mobilidade. Sabia que as emissões do transporte rod
Encontro Nacional das Agências de Energia e Ambiente 2018
Quais os desafios que se colocam ao país quando abordamos o tema Energia, como poderemos gerir e rentabilizar os recursos disponíveis e qual o papel que as agências de energia podem assumir foram apenas algumas das questões abordadas durante o Encont
Encontro com Energia “ Eficiência Energética e Renováveis em Edifícios de Serviços a 8 de Fevereiro
A 8 de Fevereiro a S.energia – Agência Regional de Energia para os Concelhos do Barreiro, Moita e Montijo, realizará o primeiro “Encontro com Energia” de 2017, sobre “Eficiência Energética e Renováveis em Edifícios de Serviços”, na Sala de Sessões do
“Eco-Bombeiros” realiza cerimónia de entrega de prémios
No próximo dia 24 de novembro, realizar-se-á nas instalações da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Moita a cerimónia de entrega de prémios da competição “Eco Bombeiros – Sensibilização para a eficiência energética em quartéis de bombe
ENERINT – II Feira de Energia Inteligente
Mais informações www.senergia.pt/enerint A S.ENERGIA – Agência Regional de Energia, irá realizar de 22 a 25 de Setembro de 2016, em parceria com a Câmara Municipal da Moita, e com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro e da Câmara Municipal do Monti
Encontros com Energia
A S.ENERGIA iniciou em 2013 o ciclo de “Encontros com Energia”, evento temático anual em torno da eficiência energética e da sustentabilidade ambiental. Entretanto foram já realizadas mais de 25 sessões enquadradas nesta iniciativa. Estes eventos são
Distinção Edifício + Sustentável
A S.ENERGIA implementou no seu território de intervenção administrativa, o prémio regional de Arquitetura Distinção Edifício + Sustentável. Concebida inicialmente em 2011, e sucessivamente adiada em virtude do abrandamento da atividade no sector da c
Seminario EDIFÍCIOS E AS ENERGIAS RENOVÁVEIS
A ATTCEI - Associação de Transferência de Tecnologia e Conhecimento para Empresas e Instituições está a organizar em parceria com a S.energia e a ENA (www.ena.com.pt) dois eventos relacionados com a Sustainable Energy Week (ver detalhes em www.euse

