A S.ENERGIA iniciou hoje a terceira e última fase da instalação de equipamentos de bombagem de alta eficiência, no âmbito da medida Eficiência H2O – Eficiência Energética nos Sistemas de Bombagem de Água. Esta etapa contempla a modernização de ci
No passado dia 29 de abril a S.ENERGIA participou como oradora no Seminário Eficiência Energética em Edifícios Públicos: Oportunidades e desafios na direção da neutralidade carbónica 2050, incluido na agenda do projeto PrioritEE Plus, financiado pelo programa europeu Interreg Med. Este evento foi organizado pelo LNEG (www.lneg.pt) e pela FCT Nova (www.fct.unl.pt) e as apresentações realizadas foram disponibilizadas na página do LNEG, pelo que poderá também aceder através dos links abaixo: Apresentações Plano de Recuperação e Resiliência e Eficiência Energética em Edifícios da Administração Pública CentralAlexandra Carvalho, Fundo Ambiental ECO.AP 2030: Instrumento para a descarbonização da Administração PúblicaGorete Soares, ADENE Reabilitação de Edificios Públicos: abordagens e soluçõesLaura Aelenei, LNEG Local Policies for Climate ActionJoão Dinis, Câmara Municipal de Cascais A Eficiência Energética como vector de sustentabilidade nos edifícios do Alto AlentejoDiamantino Conceição, AREANA TEJO SISMA PLUS: Avaliação económica da eficiência energéticaOrlando Paraíba, ENA Eficiência programada em edifícios municipaisMiguel Claro, S.ENERGIA PrioritEE PLUS – uma ferramenta de apoio à decisão para investimentos em eficiência energética e integração de energias renováveisJoão Pedro Gouveia, CENSE, FCT-NOVA University Lisbon Mais informações em PrioritEE PLUS -OUTCOMES OF THE PORTUGUESE NATIONAL SEMINAR ON ENERGY EFFICIENCY IN PUBLIC BUILDINGS (interreg-med.eu)
S.ENERGIA no Seminário "EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EM EDIFÍCIOS PÚBLICOS: OPORTUNIDADES E DESAFIOS NA DIREÇÃO DA NEUTRALIDADE CARBÓNICA 2050"
S.ENERGIA com 4 medidas aprovadas na 7ªedição do PPEC
Os resultados agora divulgados pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) da 7ª edição do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia (PPEC) aprovam 4 das 5 candidaturas apresentadas pela S.ENERGIA, sendo este o número máximo
RNAE VÊ APROVADAS 3 MEDIDAS PPEC 2017-2018 QUE REPRESENTAM INVESTIMENTO SUPERIOR A 1 MILHÃO DE EUROS
Na sequência do Despacho n.º 15355/2016, publicado no Diário da República de 21 de dezembro, referente à homologação do relatório final de avaliação e hierarquização das candidaturas apresentadas aos concursos do PPEC 2017-2018, a RNAE - Associação d
Formação de Gestores Municipais de Energia – 4.ª edição
No dia 30 de Novembro a S.energia – Agência Regional de Energia participou na condição de entidade formadora, na 4.ª edição da “Formação de Gestores Municipais de Energia” que decorreu nas instalações da ADENE – Agência para a Energia, em Lisboa, num
S.energia foi às escolas promover a redução dos consumos de energia elétrica
A S.energia – Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita e Montijo, colaborou com a ADENE – Agência para a Energia na divulgação e promoção do projeto designado por Medida “Tutores de Energia nas Escolas” no âmbito do PPEC 2013-
“Eco-Bombeiros” realiza cerimónia de entrega de prémios
No próximo dia 24 de novembro, realizar-se-á nas instalações da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Moita a cerimónia de entrega de prémios da competição “Eco Bombeiros – Sensibilização para a eficiência energética em quartéis de bombe
S.energia com candidaturas aprovadas para a melhoria da eficiência energética nas Coletividades, IPSS´s e Escolas
A S.energia, Agência Regional de Energia para os concelhos de Barreiro, Moita e Montijo, viu aprovados três dos cinco projetos submetidos à última edição do PPEC - Plano de Promoção de Eficiência no Consumo de Energia Elétrica, financiado pela ERSE –
S.ENERGIA apoia Escola Técnica e Profissional da Moita no âmbito do projeto YEL – Young Energy Leaders da RNAE
A S.ENERGIA apoiou a Escola Técnica e Profissional da Moita que inscreveu a equipa “Epá-acorda” no âmbito do projeto YEL - Young Energy Leaders da RNAE (Associação das Agências de Energia e Ambiente, Rede Nacional) que venceu este concurso escolar.

