A S.ENERGIA marcou presença, no passado dia 19 de janeiro, na apresentação da nova frota 100% elétrica da Alsa Todi. São 60 novos autocarros que irão transformar a mobilidade nos municípios do Barreiro, Moita, Montijo, Alcochete, Palmela e Setúbal.
S.ENERGIA no Encontro Nacional das Agências de Energia e Ambiente (ENAEA 2026)
No passado dia 22 de janeiro, a Fundação Serralves, no Porto, acolheu o ENAEA 2026, um evento central para a discussão da transição energética em Portugal. Organizado pela RNAE e pela AdEPorto, o encontro reuniu especialistas e decisores para traçar
Eficiência H2O: Última fase de modernização dos sistemas de bombagem já arrancou
A S.ENERGIA iniciou hoje a terceira e última fase da instalação de equipamentos de bombagem de alta eficiência, no âmbito da medida Eficiência H2O – Eficiência Energética nos Sistemas de Bombagem de Água. Esta etapa contempla a modernização de ci
Assembleia Geral da S.ENERGIA aprova Plano de Atividades e Orçamento para 2026
A S.ENERGIA – Agência Regional de Energia dos concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete aprovou o seu Plano de Atividades e Orçamento para 2026 na Assembleia Geral realizada a 16 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Moita. A
Programa E-LAR já disponível: Apoio à substituição de equipamentos a gás por elétricos
Foi publicado no dia 06/08 o aviso oficial do Programa E-LAR, uma iniciativa financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que visa apoiar famílias na substituição de equipamentos a gás por alternativas elétricas mais eficiente
S.ENERGIA Instala Sistemas de Smart Control para monitorização do conforto no Âmbito da Medida Caderneta Energética
A S.ENERGIA deu um passo significativo na promoção da eficiência energética com a instalação de sistemas de Smart Control do tipo Conforto, no âmbito da medida Caderneta Energética. Esta iniciativa marca uma etapa fundamental na implementação de
S.ENERGIA divulga os resultados da competição da medida “NegaWatt: Menos é Mais!”
Durante o ano letivo que agora termina, a S.ENERGIA com a parceria da AGENEAL, AMESEIXAL, AREANATEJO, ENA e ENERAREA, implementaram a medida NegaWATT, que teve como objetivo mais direto envolver e motivar os alunos do 2º e 3º ciclo e restant
S.ENERGIA Divulga Apoio à Concretização de Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo (2.º Aviso)
A S.ENERGIA tem o prazer de anunciar a abertura do Apoio à Concretização de Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo (2.º Aviso), uma importante iniciativa destinada a promover a transição energética, contribuindo para uma socieda
Novos Grupos de Bombagem de Alta Eficiência instalados no âmbito da Medida "Eficiência H2O"
Esta semana, no âmbito da Medida "Eficiência H2O" promovida pela S.ENERGIA, foram instalados novos grupos de bombagem de alta eficiência em três estações elevatórias, duas no Município da Moita e uma estação elevatória do Município do Barreiro.
Assembleia Geral Eleitoral da S.ENERGIA elege novos Órgãos Sociais para o biénio 2024-2026
No dia de ontem, 18 de junho, pelas 15h, realizou-se na Start Up do Barreiro a Assembleia Geral Eleitoral da S.ENERGIA para a eleição dos novos Órgãos Sociais para o biénio 2024-2026. De acordo com os estatutos desta Agência de Energia, a Presid










