S.ENERGIA impulsiona a eficiência energética nas escolas através da Medida EduLUX

No contexto da 7ª Edição do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC), financiado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), a S.ENERGIA, em colaboração com as Agências de Energia parceiras AGENEAL e ENA, tem estado a implementar persistentemente a medida EduLUX 2.3+. Esta iniciativa engloba os municípios do Barreiro, Moita, Montijo, Alcochete, Setúbal, Palmela, Almada, Loures e o Instituto Politécnico de Setúbal, totalizando 49 escolas envolvidas, com um número estimado de 47 216 lâmpadas a serem substituídas.

Após um período intenso de trabalho durante o segundo semestre da implementação da medida, a S.ENERGIA tem o prazer de anunciar que os primeiros protocolos relacionados com a medida EduLUX 2.3+ foram entregues e assinados. Isto garante a sua implementação nos municípios que participam nesta iniciativa.

Durante esta fase crucial, a S.ENERGIA trabalhou de perto com as partes interessadas para garantir a participação de todas as escolas que beneficiarão da medida. Os protocolos assinados estabelecem um compromisso mútuo para promover a eficiência energética nas instituições educativas, melhorando assim a qualidade da iluminação e reduzindo o consumo de energia.

O processo de aquisição das lâmpadas necessárias para a implementação da medida EduLUX 2.3+ está na sua fase final. A S.ENERGIA tem-se dedicado a garantir que as lâmpadas selecionadas são de alta qualidade e eficiência. A seleção cuidadosa destas lâmpadas não só garantirá uma iluminação adequada, mas também resultará numa redução significativa no consumo de energia.

No próximo semestre, que marca o terceiro período da implementação da medida, está previsto começar a entrega e instalação das novas lâmpadas nas escolas participantes. Esta fase será realizada de forma coordenada, levando em conta os horários e necessidades específicas de cada instituição educativa, garantindo assim um impacto mínimo nas atividades académicas.

O objetivo principal da medida EduLUX 2.3+ é melhorar a eficiência energética na iluminação interior das escolas, proporcionando um ambiente de aprendizagem mais sustentável e confortável para alunos e professores. Além disso, a redução no consumo de energia contribuirá para uma diminuição nas emissões de gases de efeito estufa, promovendo a sustentabilidade e o combate às alterações climáticas.

Esta medida é apenas um dos vários projetos que compõem o PPEC, e a S.ENERGIA continuará a esforçar-se para promover a eficiência energética e a sustentabilidade em todas as áreas abrangidas pelas suas operações.

Mantenha-se atualizado sobre o progresso da medida EduLUX e outras iniciativas de eficiência energética em desenvolvimento, visitando o website da S.ENERGIA.

Comments are closed.