INICIATIVA
Metro Minuto
A S.ENERGIA sabendo que o setor dos transportes é aquele que mais energia consome nos concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, promove ações que conduzem a uma maior sustentabilidade na mobilidade. Sabia que as emissões do transporte rodoviário são mais prejudiciais porque são emitidas localmente?
Em deslocações curtas, sempre que possível, ande a pé.
Desta forma a S.ENERGIA, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade de 2019 (16 a 22 de setembro) este ano com o tema “Caminhar e Pedalar em Segurança” e sob o slogan “Caminha connosco” que apela ao uso de modos de locomoção suaves e ativos nas deslocações diárias, nomeadamente andar a pé, de bicicleta e trotineta, decidiu promover a elaboração do mapa MetroMinuto para a sua área de atuação, contando com a colaboração dos seus municípios.
É o nome de um mapa que mede distâncias e os tempos médios dos percursos entre os vários pontos. É também um incentivo para caminhar e assim valorizar as viagens a pé, especialmente no meio urbano. ambiente.
|
Alcochete
|
|---|
|
Barreiro
|
|---|
|
Moita
|
|---|
|
Montijo
|
|---|



